Conservatório Municipal realiza 2ª chamada para matrícula dos aprovados no processo seletivo

O Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari divulgou a lista da 2ª chamada para matrícula dos alunos aprovados no processo seletivo 2024 e que estavam na lista de espera.

A lista pode ser acessada no site e redes sociais da prefeitura ou diretamente NESTE LINK.

As matrículas devem ser realizadas presencialmente até esta sexta-feira (08), entre 9h e 21h, no Centro Cultural. Documentos necessário para matrícula: 

  • Alunos maiores de 18 anos: cópias do CPF, RG e comprovante de endereço e 2 fotos 3×4;
  • Alunos menores de 18 anos: cópias do CPF e RG (ou Certidão de Nascimento), cópias do CPF, RG e comprovante de endereço de um dos pais ou responsáveis; comprovante de matrícula escolar e 2 fotos 3×4 

Em caso de dúvidas, o aluno deve contatar o Conservatório via WhatsApp 11 4029-3014.

Recorde de inscritos

Em 2024, foram 263 vagas disponibilizadas para os cursos de Iniciação à Dança e de Curso Livre de Dança, Música Infanto-Juvenil e de Instrumentos e Canto. Em 57 anos de existência, este foi o ano com o maior número de candidatos inscritos no processo seletivo do Conservatório: 2.065 candidatos.

O Conservatório Municipal já está funcionando no novo Centro Cultural (em frente ao Terminal Rodoviário) a ser inaugurado oficialmente neste mês de março. Além do Conservatório, o Centro Cultural abriga o Auditório J. Silvestre; o Espaço de Artes Plásticas Carlos Pousa; diversas salas de oficinas culturais; além dos departamentos da Secretaria da Cultura. 

O prédio passou por diversos restauros e adaptações para atender as diferentes manifestações culturais. A nova estrutura, com mais de 3.300 metros quadrados, divididos em três andares, atenderá cerca de 1800 frequentadores.

Compartilhe esta notícia: