Conservatório Municipal de Salto teve mais de 2 mil inscritos para cursos em 2024

O Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari recebeu mais de 2 mil inscrições para o processo seletivo de 2024, mais que o dobro do número de inscritos em 2023. Somente no primeiro dia, foram 958 inscrições. O prazo para inscrições foi encerrado na última sexta-feira (19).

Em 2024, são 263 vagas disponíveis para os cursos de Iniciação à Dança e de Curso Livre de Dança, Música Infanto-Juvenil e de Instrumentos e Canto. Veja como ficou distribuída a relação vagasinscritos:

Na próxima etapa do processo, as fichas dos inscritos serão analisadas pelos professores e os candidatos selecionados serão chamados para entrevistas e audições entre a segunda e terceira semana de fevereiro. A lista dos aprovados será encaminhada no e-mail do candidato, cadastrado no momento da inscrição, a partir de 21 de fevereiro e o prazo de matrícula será do dia 21 a 23 do mesmo mês. O início das aulas está previsto para 04 de março.

Confira mais informações no edital aqui!

Novo Centro Cultural

Em 2024, o Conservatório Municipal de Salto terá novas instalações no novo Centro Cultural, que abrigará também o Auditório J. Silvestre; o Espaço de Artes Plásticas Carlos Pousa; diversas salas de oficinas culturais; além dos departamentos da Secretaria da Cultura. “É um espaço magnífico, preparado e adaptado para que a Cultura saltense, que já é grande, seja ainda maior”, disse o prefeito Laerte Sonsin Junior sobre o novo equipamento cultural.

O prédio fica onde funcionava a antiga sede do IFSP, em frente à Rodoviária de Salto, e passou por diversos restauros e adaptações para atender as diferentes manifestações culturais. A nova estrutura, com mais de 3.300 metros quadrados, divididos em três andares, atenderá cerca de 1800 frequentadores. Será o maior centro cultural da região.