Conselho Municipal de Assistência Social certifica organizações assistenciais de Salto

 

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania e do Conselho Municipal de Assistência Social de Salto (CMAS), reuniu na manhã da última sexta-feira (30), onze Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social para receberem o certificado de renovação da inscrição de suas atividades assistenciais.
O Prefeito Geraldo Garcia esteve presente acompanhar a certificação junto aos representantes das Organizações. Além de parabenizar a todos os envolvidos, o Chefe do Executivo enalteceu os esforços em manter as organizações em pleno funcionamento. “Desejo que permaneçam motivados com bastante amor nas atividades assistenciais que carecem de grande dedicação”.  Na ocasião, a vice-Presidente do CMAS, Claudimara Rita Santa Rosa, esteve presente para conduzir o encontro. As organizações certificadas são:

Assistência Vicentina Frederico Ozanam, representante Ana Lucia Martinhão de Souza
Associação Promocional Nossa Senhora das Graças/Casa de Belém, representante Pedro Luis Paulucci e Rita de Cassia P. Martoni
Associação Casa da Criança, representante Luciana Alves Torres
Associação de Educação do Homem de Amanhã – AEHDA, representante Leandra Celanti
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salto (Apae), representante Janaína Baldi e Juliana Pervital M. Gomes
Associação dos Deficientes Visuais de Salto (Adevisa), representante Roseli Aparecida Favero e Katia Silvestre
Cáritas Interparoquial de Salto, representante Ana Lucia Stoco e Claudimara Rita Santa Rosa
Instituto ZOOM, representante Adriana de Fátima Sala
Associação Filantrópica Renascer, representante Natalia Caroline B. Macedo
Casa Naim – representada por Lucas Junqueira Mafra
Associação dos Deficientes Físicos de Salto – ADEFIS, representante Antonio Carlos de Souza Freitas

De acordo com o secretário da Ação Social e Cidadania, José Carlo Grigoletto, esta certificação garante o repasse de verbas municipais, estaduais e federais, de acordo com cada serviço para o trabalho de assistência. Por isso, as organizações devem manter todas as documentações em ordem para garantir a renovação dos termos de colaboração. As visitações nessas organizações também são realizadas pelo CMAS para atestar regularidade dos espaços e serviços ofertados conforme descritos nos Plano de Ação e relatório de atividades. “Por isso estamos em comemoração nesta data, juntamente do Prefeito Geraldo Garcia e dos representantes dessas organizações que merecem nossos parabéns”.

Compartilhe esta notícia: