Membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência marcaram presença na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), em São Paulo, no último dia 2 de setembro. Brendo Martins da Silva e Matheus Henrique R. dos Santos, acompanhados dos servidores públicos municipais Cecília Vicente Mezzalira da Rocha e Dr. Caique Mazzer, conheceram e estudaram a viabilidade de implementação de diversas tecnologias em Salto. “São tecnologias que proporcionam a inclusão social das pessoas deficientes na educação, trabalho e cultura”, destacam os integrantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
Considerada a principal feira do setor na América Latina, a Reatech reuniu expositores dos segmentos de agências de emprego voltadas para pessoas com deficiência (PcD) e mobilidade reduzida, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, indústrias farmacêuticas, indústrias dos segmentos de animais treinados, veículos adaptados, fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, higiene pessoal, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer.
“Destaco a oportunidade que tivemos de conhecer a empresa Livre-Acesso, que oferece soluções em acessibilidade para placas de identificação, mapa tátil, bem como a impressão de cartões e folders em braile; e o aplicativo Telepatix, o qual permite que qualquer pessoa impossibilitada de falar ou se mover possa soletrar e vocalizar frases com o piscar dos olhos, pela câmera do celular, tablet ou computador. Sem falar na Newadapt, empresa que oferece soluções que criam possibilidades em adaptações como, por exemplo, mobiliário adaptado para escolas, para clínicas de atendimento terapêutico e integração sensorial”, avaliou o Dr. Caique Mazzer.
Compartilhe esta notícia: