Conselho Municipal da Juventude realiza ações em celebração ao “Dia Municipal da Juventude”

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) realizou no último sábado (24), um evento em homenagem ao “Dia Municipal da Juventude”, na Praça XV de Novembro, com o apoio da Prefeitura de Salto, em conjunto com a Secretaria de Ação Social e Cidadania.
O evento contou com atividades artísticas, culturais e de entretenimento, bem como palestras motivacionais, abordando temas como emprego e prevenção ao suicídio. A ação foi realizada com o propósito de promover o diálogo e conexão entre o público jovem saltense e as ações do Conselho Municipal da Juventude, bem como a promoção de políticas públicas específicas ao universo jovem por meio da Coordenadoria da Juventude deu todo o aporte necessário.
O Dia da Juventude é celebrado em 12 de agosto, pela da Lei Municipal 2.377/02. O Prefeito Geraldo Garcia esteve presente e destacou o empenho dos conselheiros na organização do evento. “É louvável essa iniciativa do Conselho da Juventude que organizou o evento e pensou em cada detalhe. Acredito que essa data ficará marcada para todos os envolvidos e entrará para o calendário da cidade. Estão todos de parabéns. ”
O evento também contou com diversas atividades que promovem inserção social, tais como, apresentações de Ballet, Hip Hop, Zumba, orientações e informações sobre a atuação do jovem, por meio dos Grêmios Estudantis, a importância do jovem na sociedade, a preparação para o mercado de trabalho e a sensibilidade do Projeto “Plante Amor, Colha Esperança”, e show do DJ Richard e a DJ Jéssica.
Também participaram do evento: o secretário da Ação Social e Cidadania José Carlos Grigoletto; a coordenadora das Políticas Públicas Sociais, Cecília Vicente Mezzalira da Rocha; e a presidente do Conselho da Juventude, Vitoria Lourenço Gomes e a representante da Delegacia de Ensino Evelise Padovani.