Conselho discute ações de políticas culturais

O Conselho Municipal de Políticas Culturais se reuniu, na tarde da última quarta-feira (05), para discutir as ações e apontamentos das políticas públicas culturais do município. A pauta de reunião se baseou no levantamento do primeiro encontro, realizado em março, e foram discutidas questões relacionadas ao fomento da produção e formação cultural no município, atividades e eventos nos bairros.

Durante o encontro, o secretário da Cultura de Salto, Sandro Bergamo destacou as propostas e falou sobre os desafios da gestão cultural na cidade. Ainda, durante a reunião foram discutidas as diretrizes das políticas culturais, a descentralização dos espaços públicos e a criação de uma comissão para elaboração dos editais de fomento cultural.

O conselho é formado pela sociedade civil e organizada, representantes de organizações culturais do município e representantes do poder público; e os encontros acontecem mensalmente.