A Secretaria da Ação Social e Cidadania recebeu na última semana, o processo seletivo da Faculdades Anhanguera, destinado a pessoas com deficiência. A ação foi concretizada por meio de uma parceria entre o Espaço do Servidor, a Gestão das Coordenadorias de Políticas Públicas, da Secretaria da Ação Social e Cidadania, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a Faculdade Anhanguera.
O grupo educacional ofertou 20 bolsas de estudo de 100%, em setembro deste ano, durante a Palestra sobre Acessibilidade realizada na Sala Giuseppe Verdi em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
O processo seletivo é obrigatório para ingresso no Ensino Superior. Das 20 pessoas que receberam a bolsa de estudos, 15 estavam aptas para realizar a prova (documentação, laudo da deficiência, histórico escolar, certificado), e 11 compareceram ao processo seletivo.
Um encontro deverá ser realizado no dia 18 de dezembro para explanação dos cursos, grade curricular, plataforma on-line, escolha do curso desejado e resultado do processo seletivo. O ingresso na faculdade será em fevereiro de 2018.
Bolsas de estudo
A parceria entre o Espaço Servidor e a com a Anhanguera oferece desconto para todos os servidores municipais que desejam ingressar no Ensino Superior, sendo 50% para os cursos presenciais e de 30% para os cursos de Educação à Distância (EAD).
O desconto é válido para os servidores municipais que efetivarem a matrícula até o dia 16 de dezembro. Os interessados podem procurar o Espaço Servidor, rua John Kennedy, 622, no Jardim Bela Vista, para mais informações.