Conseg e Conselho da Mulher se reuniram para discutir medidas em defesa da mulher

Uma reunião entre membros do Conselho de Segurança (Conseg), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Salto (CMDM), do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) discutiu na última semana, medidas a serem adotadas em defesa da mulher.
Na ocasião, o Dr. Jades Martins Melo e o GCM Carvalho, membros do Comad, fizeram a explanação de todo o trabalho desenvolvido dentro do Programa de Integração Sociofamiliar, que também busca atender mulheres vítimas de maus tratos e também foi explicado sobre o funcionamento do aplicativo do “Botão do Pânico”; uma medida protetiva e possível para a vítima que seguir os procedimentos após sofrer agressão. “O nosso trabalho busca fortalecer e encorajar a mulher a registrar a ocorrência, a buscar o exame de corpo de delito que é prova fundamental”. Isso inclui as orientações do GCM Carvalho, bacharel em direito, designado para dar suporte necessário às vítimas, a fim de melhor socorrê-las. “Descrever o ocorrido detalhadamente é um facilitador para que a Justiça conceda o pedido. Dessa forma, o Comad recebe o comunicado para, de pronto imediato, comunicar com a referida vítima e iniciar a proteção prática”, destaca.
Todos se mostraram sensíveis à questão do combate a violência contra a mulher em Salto e traçaram compromisso de reunir forças para combater a violência. Participaram do encontro o Prefeito Geraldo Garcia, o diretor do Conseg Fábio Noronha, o comando da Polícia Militar, representado pelo Capitão Ricardo Teobaldo; o diretor da GCM de Salto, Márcio Paludetto, a secretária de Educação, Fernanda Barbutto, o secretário da Ação Social e Cidadania José Carlos Grigoletto, a vice-presidente da OAB de Salto, Fabiani Bertolo.

Compartilhe esta notícia: