Conheça os vencedores do XXXI Prêmio Moutonnée de Poesia

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, anunciou no sábado (25/11), os vencedores do  XXXI Prêmio Moutonnée de Poesia. A cerimônia foi realizada na Biblioteca Municipal.

Confira os ganhadores:

“Lírica romana”: por Philippe Thorp Lima da Silva;

5° LUGAR – ADULTO

CERQUILHO – SP

“Ode à razão pura”: por Katia Cristina Mota.

Sobre o Prêmio

O prêmio visa estimular a criação poética, valorizar e divulgar a poesia, além de promover o surgimento de novos talentos. O tema dessa edição é “Cresço e poetizo” e contempla duas categorias: Juvenil (de 14 a 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos). Para os menores de 18 anos, é necessária a autorização dos pais ou responsáveis. Confira o regulamento no site.

O XXXI Prêmio Moutonnée de Poesia, realizado por meio da Secretaria da Cultura e em parceria com a Academia Saltense de Letras (ASLe), teve 2.432 trabalhos inscritos, sendo 1.296 poemas validados conforme o regulamento. Além de todos os Estados do país, poetas de sete países estrangeiros participam do Prêmio: Portugal com 21 poetas, Moçambique (5), Itália (2), além de Alemanha, Argentina, Canadá e Espanha.

Ao final, foi publicada a antologia impressa com aproximadamente 50 melhores poesias classificadas. O material também está disponível NESTE LINK