Presépio Vivo: tradicional concurso do Natal saltense teve a Cia. Trupe Monarca como vencedora

Em mais uma edição, o tradicional Concurso de Presépio Vivo conheceu sua vencedora na sexta-feira (22), no palco da Praça XV. A primeira colocação foi conquistada pela Cia. Trupe Monarca, que apresentou o presépio com o tema “Fábrica de Bonecos”. A Cia Mandrágoras e o Espaço Cultural Barros Jr ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente. 

A edição 2023 do Presépio Vivo teve a participação de mais de 50 artistas divididos em 03 Cias de Teatro  e 01 Espaço Cultural: Cia Sei Lá a Gente Inventa, Espaço Cultural Barros Jr, Cia Trupe Monarca e Cia Mandrágoras de Teatro.

As apresentações foram avaliadas nos quesitos figurino, maquiagem, objetos cênicos e originalidade, com notas de 1 a 5 pontos. Confira a pontuação:

  • 1ª –  Cia Trupe Monarca – Fábrica de Bonecos – 47 pontos;
  • 2ª – Cia Mandrágoras de Teatro – Ñandejára Tapenderovasa – 45 pontos;
  • 3ª – Espaço Cultural Barros Jr – Presépio na Roça – 38 pontos

“O concurso de Presépio Vivo se tornou uma atração tradicional do natal saltense e, a cada ano, os participantes estão melhorando suas participações. Esse ano não foi diferente, os grupos se apresentaram com muito profissionalismo, criatividade e comprometimento. Tivemos belíssimas apresentações e com a participação de muitos jovens no elenco, o que gera uma boa expectativa para a continuidade da atração”, disse Marco Stefano, Diretor de Eventos da Secretaria da Cultura.

Presépio Vivo Especial

No sábado (23), o palco da Praça XV também recebeu uma apresentação especial de Presépio Vivo com a participação das pessoas em situação de rua atendidas no Centro POP. O tema deste ano foi “Paz na Palestina, terra de Jesus”.

“O palco e o teatro são um excelente espaço de desenvolvimento da autoestima, da sensibilidade humana e artística. A participação dessas pessoas tem trazido uma contribuição muito significativa nesse sentido. Eles são aplaudidos, são vistos como sujeitos, o que, muitas vezes, não ocorre no dia a dia”, enfatiza Mércia Falcini, secretária da SASC, sobre a apresentação.

Compartilhe esta notícia: