Com obras no Centro Obstétrico, Hospital Municipal recebe melhorias em sua estrutura

Nesta sexta-feira (19), o Prefeito Municipal Laerte Sonsin Junior e o Secretário de Saúde Márcio Conrado, juntamente com o Diretor do Hospital Municipal, Fábio Pereira de Almeida, e equipes Administrativa e Assistencial, estiveram acompanhando as melhorias que estão sendo realizadas na unidade.

A reforma e adequação do Centro Obstétrico segue avançando e recebe o investimento de R$ 348.920,01 (trezentos e quarenta e oito mil, novecentos e vinte reais e um centavos). Desse montante, R$ 250 mil  foram recursos destinados pela Deputada Estadual, Marina Helou (REDE) e, o restante do valor, contrapartida municipal.

Pensando no acolhimento, humanização e no atendimento às pacientes que passam pelo setor, serão adequadas as salas já existentes e o projeto contempla, ainda, uma sala de PPP (Pré-Parto/Parto e Pós-Parto) humanizada, reforma total da sala de observação, além da adequação de sala para exame de cardiotocografia das gestantes, reforma da sala de enfermagem e demais espaços como recepção, consultório médico, sala de espera, copa e banheiros.

“A reforma desse setor é fundamental e garante que a mulher seja respeitada no processo do parto. A paciente que recebe atendimento médico está em uma situação vulnerável e é o momento em que ela tem que ser melhor acolhida”, afirma o prefeito Laerte Sonsin Jr.

“Entendo o parto como um momento fundamental para a relação entre mãe e filho, no qual a mulher é a protagonista. No parto humanizado, a mulher escolhe como quer esse parto, recebendo carinho e orientação da equipe de saúde para garantir a segurança dela e do bebê”, diz Márcio Conrado, secretário de Saúde.

Além da estrutura do centro obstétrico, o Pronto Socorro recebeu investimentos através de emendas impositivas da Câmara Municipal, contemplando a parte mobiliária, reestruturando todos os consultórios médicos, sala de triagem, observações, emergência, Pronto Socorro respiratório e recepção, podendo, assim, oferecer um ambiente com mais conforto e humanizado aos pacientes e seus acompanhantes.