Com entrada franca, XIII Copa Salto de Judô arrecada 100 kg de alimentos

Neste domingo (18), o Ginásio Municipal de Esportes “João Sebastião Ferraro”, em Salto, recebeu a XIII Copa Salto de Judô, com entrada franca e arrecadação de alimentos não perecíveis. O evento esportivo faz parte da programação especial de junho, em comemoração dos 325 anos da cidade.

32 atletas representaram a cidade de Salto, incluindo os alunos do Centro Esportivo João Luiz Guarda e do Projeto Social de Judô Bola de Neve, ambos coordenados pela Sensei Talita Falcão. Todos os atletas saltenses obtiveram premiações em suas respectivas categorias com medalhas de 1°, 2° ou 3° lugar.

A competição contou, ainda, com a participação de cerca de 200 atletas de equipes da região, associadas a Federação Paulista de Judô, e foi a segunda etapa do “Circuito de competições da 7ª Delegacia Regional de Judô” que inclui, além de Salto, competições em Cesário Lange (realizada em março), Osasco (em agosto), Jandira (em setembro) e em São Lourenço da Serra (outubro), distribuindo pontos que somam ao ranking que, ao final do ano, premiará as melhores equipes pertencentes a delegacia regional.

Arrecadação de alimentos

Durante o evento, foram doados cerca de 100kg de alimentos não perecíveis pelas equipes participantes e pelo público presente. Os alimentos serão doados para instituições sociais da cidade.