Com apoio do SEBRAE e SENAI, curso de Hidráulica tem início para os alunos da EJA

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação realizou na noite da terça-feira, 28/05, no CEMUS I “Professor João Batista Dalla Vecchia”, bairro Bela Vista, a aula inaugural do curso de fundamentos de instalações hidráulicas prediais, uma parceria com o SEBRAE e SENAI.

O curso é destinado aos estudantes da EJA, desenvolvendo competências relativas à execução de instalações hidráulicas prediais de água fria e esgoto sanitário, com materiais de PVC, PEX, PPR e CPVC, atendendo aos procedimentos, boas práticas de execução e às normas técnicas de segurança. O segmento recebe mais esse importante benefício para a vida profissional dos alunos em sua independência.

A Secretaria da Educação enfatiza que esse atendimento vai de encontro ao Plano Municipal de Educação na Meta 10, que é oferecer, no mínimo 25% (vinte e cinco por cento) das matrículas de educação de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional.

A aula inaugural contou com a presença do Prefeito de Salto, Laerte Sonsin Júnior; Secretária Municipal da Educação, Anna Noronha Fávaro; Presidente do Conselho Municipal da Educação, Thiago Isola; representante do SEBRAE, Jonas Alexandre Tarosso; Professores Formadores do Departamento Pedagógico, Caio Adário Moreira e Rodrigo Lucas de Oliveira; equipe gestora, professores e alunos.

A Secretária da Educação em seu pronunciamento destacou mais essa conquista para o segmento “Investir na EJA é dar novas oportunidades a quem não teve acesso na idade própria”, enfatizou Anna Noronha. Segundo o Presidente do Conselho Municipal da Educação, Thiago Isola, as empresas estão à procura de profissionais capacitados todos os dias. “O CME parabeniza a Secretaria Municipal da Educação em cumprir a Meta 10 do Plano Municipal da Educação”, acrescentou.

Já o Prefeito Laerte Sonsin Júnior afirmou que capacitar o cidadão é uma das prioridades do governo municipal. “Continuem a exercitar o conhecimento, pois isso ninguém vai tirar de vocês e serão vencedores em qualquer ocasião”, finalizou.