Com apoio da Secretaria de Saúde, CMJ realiza campanha de orientação e prevenção sobre IST’s

No domingo (04), o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) realizou sua primeira ação presencial da campanha de orientação e prevenção de IST’s Infecções Sexualmente Transmissíveis que vem realizando desde o dia 24 de janeiro pela rede social do Conselho (@cmj_salto).

A ação foi em conjunto com a Escola de Samba Mocidade Independente de Salto, que realizou seu ensaio na Praça XV de novembro na tarde de domingo e cedeu ao CMJ um espaço de fala para articularem sobre a campanha.

Estavam presentes na ação, o presidente do Conselho, Thiago Mendes; o vice-presidente Eric Alves e os conselheiros Yuri Miller e Sérgio Lucas, que fizeram a distribuição de panfletos e preservativos no local.

A ação do Conselho Municipal da Juventude ocorreu em parceria com a Secretaria de Saúde, que forneceu aos conselheiros uma capacitação realizada no dia 19 de janeiro, com a equipe do AMI – Ambulatório de Moléstias Infecciosas, situado no Centro de Saúde II (CSII), por meio da qual foram fornecidos todo o material para realização da campanha.