CME busca apoio na construção de Escola Estadual

O Conselho Municipal de Educação, representado pelos conselheiros Rodrigo Lucas de Oliveira e Jorge Henrique Balseiros Siqueira Silva, se reuniu na última semana com o Sr. Cláudio Mansur Salomão, Conselheiro Estadual de Educação junto à SEDUC-SP, e com o Sr. Fábio Alexandre da Conceição, dirigente responsável pela Diretoria de Ensino – Região de Itu, buscando apoio para a construção de uma nova Escola Estadual no Município.

A construção de uma nova unidade escolar tem como objetivo suprir a demanda existente, sobretudo no Ensino Fundamental II e Ensino Médio que sofrem com a alta quantidade de alunos em sala de aula. Especificamente, pleiteia-se uma nova unidade no Jardim Nair Maria, visando atender à população crescente da região e dar melhores condições à E.E. Dolores Antunes da Silva, que conta hoje com mais de 1.500 alunos matriculados.

Os conselheiros, que têm o apoio do Poder Executivo, relatam terem sido bem recepcionados, com futura reunião pré-agendada com o Secretário Executivo da Secretaria Estadual de Educação Vinícius Mendonça Neiva mediante intermédio do Dirigente Regional de Ensino para apresentação final da proposta. A última escola estadual construída em Salto foi a E.E. Otília de Paula Leite, no ano de 1990. Segundo dados do Censo, Salto possuía, em 1991, 72.333 habitantes. Segundo estimativa do IBGE de 2024, o município conta hoje com 140.125 moradores, um crescimento de 93,7% no período.