Entrou oficialmente em funcionamento nesta quinta-feira (03/11) a Clínica Salto Saúde Moutonnée. A nova clínica conta com 06 consultórios médicos, 02 salas de atendimentos multifuncionais, 02 salas de vacinas para separar o público adulto do infantil, sala de curativo, sala de eletrocardiograma, sala de coleta laboratorial, observação médica para atender demandas agudas que precisam de uma atenção maior e monitoramento. Tudo isso para proporcionar maior conforto para pacientes que necessitam ficar um período em medicação venosa.
A clínica também conta com auditório, com capacidade para acomodar 64 pessoas, que será utilizado para realizar treinamento e cursos para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e, principalmente, para realizar ações educativas e educação em saúde para a população em geral.
Com 40 servidores, a Clínica Salto Saúde Moutonnée irá realizar atendimentos de clínica geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, estratégia saúde da família, odontologia, psicologia, nutrição e fonoaudiologia. Além disso, por ser uma clínica mista, a unidade iniciará com atendimentos de médicos especialistas e realização de exames de audiometria.
O novo espaço irá atender uma média de 12 mil pacientes, que já eram atendidos na antiga UBS Salto de São José, mas tem capacidade de ampliar os atendimentos em até 50%.
Os bairros atendidos pela nova Clínica Salto Saúde Moutonnée, são: Salto de São José, Loteamento Terras de São Pedro e São Paulo, Guaraú, Madre Paulina e Haras Paineiras.
A visita dessa quinta-feira (03/11) contou com a presença do prefeito de Salto, Laerte Sonsin; do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, Edemilson Santos; do secretário municipal de Saúde, Márcio Conrado, do ex-secretário de Saúde, Flávio Vitalle, além dos vereadores Cícero Landim, Daniel Bertani, Fábio Jorge, Alessandro Dernival, Kiel Damasceno, Gideon Tavares e José Benedito de Carvalho.