Citrem lança edital de concorrência para concessão do Trem Republicano

O Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano (Citrem) avança em mais um importante passo!
No último sábado (20) foi publicado no Diário Oficial de Salto – na edição de nº579, o edital de concorrência referente à outorga de concessão para uso do bem público municipal, a ferrovia entre Salto e Itu. O edital visa buscar empresas interessadas em administrar o Trem Republicano, pelo prazo de 15 anos.
A concorrência está aberta até o dia 23 de julho, e as empresas podem entregar os envelopes até às 9h no setor de licitação da Prefeitura de Salto, situada na Avenida Tranquillo Giannini, nº. 861, Distrito Industrial Santos Dumont. A abertura dos envelopes acontecerá no mesmo dia, a partir das 9h15 através de uma sessão pública.
A empresa ganhadora será responsável pela implantação e exploração comercial de serviço turístico denominado Trem Republicano, incluindo serviços de conservação, manutenção, vigilância, limpeza, fiscalização, jardinagem e controle de passageiros, conforme especificações constantes no Edital e anexos. A concessão inclui a locomotiva e composição que será utilizada no passeio, que serão providenciados pela empresa vencedora do certame.
O Edital e anexos estão disponíveis para consulta e impressão no sítio eletrônico do município: www.salto.sp.gov.br – licitação.