Ciclo de Palestras resgata memória e valoriza patrimônio histórico e cultural de Salto

Durante uma semana repleta de inspiração e aprendizado, a Escola Municipal Integral “Professora Maria Constança de Miranda Campos”, unidade em extensão do CEMUS I “Professor João Batista Dalla Vecchia”, abriu suas portas para receber personalidades marcantes no contexto histórico e cultural de Salto. Este ciclo de palestras, parte integrante do projeto “Descobrindo Salto”, teve como objetivo resgatar a memória e valorizar o patrimônio histórico e cultural da nossa cidade.

Dentre os convidados ilustres estiveram presentes o ator e roteirista Chicó Ferreira, o renomado treinador Jair Antônio dos Santos, o talentoso mesa tenista Wilson Roberto, a escritora Cynara Lenzi Veronezi, a historiadora do Museu da Cidade de Salto Gabriela P. Novais, a professora Sílvia Helena e o escritor Alberto Gil. Cada um compartilhou sua jornada de vida e carreira em Salto, destacando os momentos de dificuldades, superações, desafios enfrentados e conquistas alcançadas no contexto histórico da cidade.

“Foi uma semana verdadeiramente inspiradora, na qual nossos alunos tiveram a oportunidade única de ampliar seus horizontes e perspectivas diante de seus sonhos”, enfatiza a professora de apoio Claudete Perez. O apoio irrestrito dos professores e da gestão escolar desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e sucesso deste projeto.

“O evento não apenas enriqueceu o conhecimento dos estudantes, mas também reforçou o orgulho e a conexão com a história e cultura da nossa amada cidade de Salto. Que iniciativas como essa continuem a florescer, inspirando as gerações futuras a valorizarem e preservarem nosso legado cultural”, citou a professora formadora Elisângela Santos.