Cetesb informa que o rio Jundiaí está apto ao abastecimento de Salto

O Prefeito Geraldo Garcia recebeu no gabinete, na quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, a nova gerente regional da Cetesb de Jundiaí, Renata Nogueira de Araújo Goes, e o até então responsável pela agência, Domenico Tremaroli. Durante a visita, que tratou da mudança do comando da Cetesb de Jundiaí, eles adiantaram que a água do rio Jundiaí passou de classe 4 para 3 e agora pode servir ao abastecimento da população.

A agência da Cetesb de Jundiaí, que abrange Salto, foi gerenciada por Tremaroli desde 1995. Ele agora passa à gerência agência de Campinas. Renata, por sua vez, é supervisora técnica da Cetesb de Jundiaí desde 2002.

A principal novidade trazida pelos dois durante a visita é que o trecho do rio Jundiaí, em Salto, passou de classe 4 para 3. Com a mudança, o Jundiaí poderá ser utilizado para atender a população de Salto. De acordo com Tremaroli, o anúncio oficial da mudança de classe do rio será anunciada em reunião do Conselho de Recursos Hídricos (CRH) do Estado de São Paulo.

O Prefeito Geraldo Garcia observou que essa é uma grande conquista para a cidade. “Indaiatuba já tinha recebido essa notícia e faltava a nossa cidade. É uma informação maravilhosa que o Domenico trouxe para nós hoje, justamente o Dia Mundial da Água”, destacou.