A Secretaria da Ação Social e Cidadania realizou na última sexta-feira (15), a certificação de 22 jovens e adultos que participaram do Treinamento de repositor, oferecido pela Armelin Consultoria, por meio do programa Selo Social; uma parceria entre a Prefeitura de Salto e o Instituto Abaçaí.
O curso teve como objetivo capacitar jovens em situação de vulnerabilidade e que participam de atividades oferecidas pelos equipamentos da Assistência (CRAS e CREAS) e do Conselho Municipal da Juventude. Oferecido pela Armelin Consultoria, empresa especializada em treinamentos na área supermercadista, o curso capacitou os jovens gratuitamente e poderá auxiliar na busca por uma colocação no mercado de trabalho.
“Este curso é um importante passo para a qualificação profissional dos jovens saltenses. Ainda mais em um momento em que o município de Salto recebe dois novos e grandes supermercados”, disse o Prefeito Geraldo Garcia, ao parabenizar os jovens pela certificação.
O treinamento contou com quatro encontros que, além das questões práticas da função de repositor, abordou também técnicas para entrevista de emprego e informações sobre o que o mercado de trabalho tem buscado nos profissionais.
Na oportunidade, a secretaria da Ação Social e Cidadania, Janaína Baldi destacou o empenho dos participantes, bem como a importância da qualificação profissional. “Que este seja apenas o primeiro de muitos cursos. E que vocês continuem buscando meios para se qualificarem e crescerem profissionalmente”, disse.
O treinamento faz parte do projeto “Oportunidade para todos” e foi realizado com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, através do Time do Emprego e do PAT. A certificação contou com a presença do Diretor da Armelin Consultoria, Celso Armelin e da diretora de departamento, Silmara Barbutto, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.