Cerimônia premia vencedores da 29ª Mostra Estudantil de Teatro

A Prefeitura de Salto, por meio das secretarias da Cultura e da Educação, realizou nesta terça-feira (24) a gala de encerramento e premiação da 29ª Mostra Estudantil de Teatral de Salto. Neste ano, os espetáculos registram recorde de público, com mais de 18 mil pessoas assistindo as apresentações, além da participação de mais de 628 alunos envolvidos diretamente com a criação, atuação e produção dos espetáculos, em 26 dias de apresentações.

A cerimônia contou com presença do Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, do secretário da Cultura, Sandro Bergamo, do secretário da Educação, José Carlos Grigoletto, do presidente da Câmara, Luiz Carlos Batista, e demais vereadores.

“Essa noite é muito especial, porque a Mostra cumpre seu papel de incentivo ao teatro, de formar cidadãos, além da grandeza da cultura. É preciso destacar também a simpatia dos saltenses, nós somos especiais”, destacou o Prefeito, que anunciou Dom Casmurro, da Escola Estadual Prof. Leonor Fernandes, como o melhor espetáculo.

O secretário da Cultura, Sandro Bergamo, ressaltou que Salto não deixa de ser um celeiro de artistas. Ele apontou os talentos que surgem nesse tipo de iniciativa e a dedicação dos alunos e profissionais envolvidos. Já o secretário da Educação, José Carlos Grigoletto, afirmou que tem a convicção de que todas as iniciativas voltadas à educação básica são uma prioridade e precisam ser incentivadas de maneira permanente.

A cerimônia de encerramento contou com as participações da Banda Sinfônica do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari e da Faces Ocultas Cia de Dança, que apresentou a coreografia “Quatro Paredes”.

Além disso, todas as escolas foram reconhecidas com troféus de destaque para cada espetáculo. Ainda, os orientadores receberam também uma lembrança por todo o trabalho realizado em cada uma das oficinas.

A Mostra Estudantil de Teatro promove a formação de público e de novos artistas, além da integração os estudantes, tanto os que fazem parte do espetáculo, quanto aos que estão na plateia. As apresentações foram avaliadas por corpo de jurados composto pelos atores Wlademir Tadeu Zotti, Sérgio Rodrigues e Renato Rozendanz.

Neste ano, a 29ª edição bateu todos os recordes dos anos anteriores. Foram 21 escolas participantes entre municipais, estaduais, federal e particulares; 10 técnicos de teatro para auxiliar na produção os espetáculos e trabalhar o cenário, o figurino, a sonoplastia e a preparação de elenco. Além disso, as apresentações passaram de 21 no último ano para 63 em 2017, totalmente gratuitas.

Os vencedores

Melhor Espetáculo
1º lugar: Dom Casmurro – E.E. Leonor Fernandes da Silva
2º lugar: Chibata – Colégio Objetivo
3º lugar: A barata Bela e o rato Tito – Cemus IX

Melhor Cenografia
Vencedor: História de Caçador – Colégio Anglo

Melhor Figurino
Vencedor: Dom Casmurro – Leonor Fernandes da Silva

Melhor Maquiagem
Vencedor: Galo, Galinho e Galão. Agora já tenho Esporão. – CEMUS X

Melhor Sonoplastia
Vencedor: Chibata – Colégio Objetivo

Melhor Ator Coadjuvante Infantil
Vencedor: Diogo Fatel (Chibata) – Colégio Objetivo

Melhor Ator Coadjuvante Juvenil
Vencedor: José Eduardo de Jesus (O Bem Amado) – IFSP

Melhor Atriz Coadjuvante Infantil
Vencedora: Gabriella Ceratti (Brasil de Quem?) CEMUS I

Melhor Atriz Coadjuvante Juvenil
Vencedora: Sabrina Perin (O Auto da Compadecida) – E.E. Otília de Paula Leite

Melhor Ator Infantil
Vencedor: Alex Teixeira (Os Saltimbancos) – E. E. Paula Santos

Melhor Ator Juvenil
Vencedor: João Paulo Monteiro (Dom Casmurro) – E. E. Leonor Fernandes da Silva

Melhor Atriz Infantil
Vencedora: Ana Luiza Silva (A Barata Bela e o Rato Tito) – CEMUS IX

Melhor Atriz Juvenil
Vencedora: Larissa Cirino (Dom Casmurro) – E. E. Leonor Fernandes da Silva

Link para fotos: https://www.flickr.com/photos/saltoprefeitura/albums/72157689819694176

Compartilhe esta notícia: