Cerimônia oficial marcará encerramento dos Jogos Escolares 2023

3.000 alunos participaram da 3ª edição

A Sala “Giuseppe Verdi” sediará no dia 30/06, sexta-feira, às 19h, a cerimônia oficial de encerramento da 3ª edição dos Jogos Escolares, projeto idealizado e coordenado pelo professor formador de Educação Física, Bruno Marron, que tem como objetivo incentivar as crianças na prática de atividades esportivas.

Promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio das Secretarias Municipais da Educação e de Esportes e Lazer, os Jogos contaram com a participação de aproximadamente 3 mil alunos de 11 CEMUS – Centros de Educação Municipal de Salto, disputando as modalidades futsal, queimada e atletismo (masculino e feminino).

A solenidade de encerramento será marcada pela premiação a todas as equipes classificadas nas três primeiras colocações das modalidades disputadas, bem como os destaques dos Jogos. Apresentações artísticas abrilhantaram o evento, que integra as comemorações dos 325 anos de fundação da cidade de Salto.

Nesta semana estão sendo realizadas as provas de Atletismo no Estádio Municipal “Amadeu Mosca”, última modalidade a ser disputada nos Jogos Escolares 2023.