Cerca de 500 pessoas participaram do Maio Roxo no domingo

O 2° Aulão realizado na manhã de domingo (19), na Praça XV de Novembro, pelo G-Crohn, com a finalidade de apresentar a causa do Maio Roxo – mês da conscientização das doenças inflamatórias intestinais Crohn e Colite – recebeu cerca de 500 pessoas e destinou mais de 300 litros e leite para Casa de Belém.

Várias atrações atraíram a população para a prática de ginástica, danças, massagens, aferição de pressão arterial e glicemia e sorteios. Médicos especialistas estiveram no evento para esclarecer como acontecem as doenças intestinais. A Guarda Civil de Salto, através do Grupo de Operações com Cães (Goc) também se apresentou.

A presidente da Ong, Gisele de Souza agradeceu a participação de todos os evolvidos na realização do evento, que este ano apresentou um público maior. “Essa luta não pode parar e graças ao apoio de todos, bem como o da prefeitura venho coordenando essa ONG para conscientizar cada vez mais as pessoas que não conhecem essas doenças de causas intestinais. ”

Para o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, é uma grande satisfação apoiar sempre que preciso e ajudar a divulgar o trabalho dos envolvidos neste tratamento. “É muito bom constatar o envolvimento das clínicas e de todos esses parceiros para realização deste evento de conscientização e esclarecimentos. É muito importante.”

 

Compartilhe esta notícia: