Centro Municipal de Fisioterapia amplia triagem e inicia grupos de alongamentos

A humanização no atendimento ao paciente é um conjunto de melhorias estabelecido pela Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde. Pensando nisso, para melhor acolher a população e reduzir a espera, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro Municipal de Fisioterapia, ampliou a triagem do setor e iniciou os grupos de alongamentos. 

As triagens aos pacientes acontecem diariamente pela manhã e à tarde pelos profissionais de plantão e os munícipes são direcionados para os atendimentos conforme a agenda indicada para cada paciente conforme sua condição clínica.   

Os grupos de alongamentos foram iniciados e atendem às terças, quarta e quinta pela manhã e às terças e quarta no período da tarde, cada um com 6 pacientes. Essa ampliação só foi possível após a contratação de mais dois profissionais de fisioterapia para o setor, no qual a equipe conseguiu reestruturar as agendas e beneficiar os pacientes que utilizam dos serviços da unidade. 

“Essas ampliações que beneficiam a população nos deixam muitos felizes, pois só é possível graças a um trabalho conjunto da equipe e as condições que a Prefeitura vem nos dando junto ao nosso secretário” enaltece a Coordenadora dos Serviços de Fisioterapia do município, Ana Lucia Toccheton Pinsdorf.

O Secretário de Saúde Márcio Conrado enfatiza “cabe a nós gestores instituir os serviços e verificar as necessidades dos pacientes nos serviços oferecidos e não tenho dúvidas que o setor de fisioterapia, além de instituir serviços novos, vem ampliando o acolhimento aos munícipes como tem feito nessas triagens e grupos. No último quadrimestre, o setor atendeu mais de 12 mil pacientes com as indicações das especialidades de Ortopedia, Neurologia e Terapia Ocupacional”.

Compartilhe esta notícia: