Centro de Atendimento ao Turista será inaugurado nesta sexta-feira (30)

A entrega do espaço acontecerá na abertura da 321ª Festa do Salto

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, inaugura nesta sexta-feira (30), às 19h, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Esta será mais uma unidade de informação para compor a cadeia produtiva do turismo, se inserindo como parte da estrutura necessária da estância. Tendo em vista o grande movimento de turistas que chegam a cidade, a entrega do CAT torna-se importante, para melhor atender as pessoas que buscam orientações e materiais de apoio.
O espaço contará com recepção, copa para funcionários, sanitários e área de descanso. Outras atrações para os turistas que chegarem ao local serão os vídeos institucionais da cidade e displays para panfletos com informações turísticas, além de toda a orientação, por meio dos monitores de turismo.
No ano passado, Salto recebeu mais de 200 mil turistas nos pontos turísticos: Memorial do Tietê, Parque da Rocha Moutonnée, Ponte Estaiada/Mirante, Parque Natural da Ilha da Usina, Parque das Lavras. O CAT está em uma localização estratégica na Praça Archimedes Lammoglia, no Pavilhão das Artes, próximo à fonte triangular, local de grande circulação de turistas. Todo entorno foi remodelado com adequações no estacionamento para receber os visitantes.
Para o Prefeito Geraldo Garcia, Salto se consolida como potencial turístico e esse é um fator que deve ser estimulado, pois além da visibilidade pelos atrativos, desperta uma série de outros negócios, que implicam diretamente na geração de emprego e renda. “Em 2019, Salto completou 20 anos como Estância Turística. É inegável as melhorias conquistadas para o município nesse setor, que vem ganhando uma relevância cada vez maior quando pensamos em desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. ”
O investimento desta obra faz parte de recursos federais do Ministério do Turismo, emenda do Deputado Arlindo Chinaglia, destinados para este fim, no valor de R$ 295.500,24 (duzentos e noventa e cinco mil, quinhentos reais e vinte e quatro centavos).