CEMUS X E XI PARTICIPAM DE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA EUCATEX

Os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental I das Unidades Escolares CEMUS X “João Baptista Ferrari” e CEMUS XI “Professora Lázara Maria Lara Begossi” estão participando durante o mês de agosto, de encontros online, do Programa de Educação Ambiental da empresa Eucatex.

O projeto teve início em 1999 e já recebeu mais de 27 mil estudantes, priorizando alunos da rede pública. Nesta edição, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura da Estância Turística de Salto, o programa tem como missão disseminar conceitos sobre preservação ambiental e a importância do manejo sustentável de florestas plantadas.

“Mais uma parceria com a Eucatex que vem integrar aos outros projetos desenvolvidos junto a comunidade escolar, assim como as ações do Município VerdeAzul, visando a conscientização sobre a conservação e preservação dos recursos naturais”, comemora a secretária municipal da Educação, Anna Noronha Fávaro.