CEMUS VIII participa da 26ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Os alunos do 4° e 5° anos da unidade escolar CEMUS VIII “Professora Maria Florinda Zanni”, no Jardim Nova Era, participaram da 26ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2023.

A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira (01/11), com o destaque para os estudantes que obtiveram as melhores notas na avaliação. E na oportunidade os alunos participantes da atividade de lançamento de foguetes também foram premiados.

Os premiados, todos alunos do 5º Ano C – Professora Fernanda Mara Carvalho Macedo de Noronha Ribeiro: Wender Corrêa Lima (Medalha de Ouro), Luiz Gusttavo Almeida Pereira (Medalha de Prata) e Giovanna Felix da Silva (Medalha de Bronze).

A solenidade de premiação teve a presença da Diretora do CEMUS VIII, Vanessa Padovani Bernardes Gusmão; Secretária Municipal da Educação, Anna Noronha Fávaro, e Professoras Formadoras do Departamento Pedagógico, que fizeram a entrega dos certificados e brindes aos educadores e alunos que participaram da Olimpíada.

Além disso, a escola recebeu uma certificação da Comissão Organizadora da OBA pela participação e bom desempenho em mais uma edição do projeto.

Sobre a OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e é destinada aos alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo o território nacional e no exterior, desde que as escolas participantes sejam de língua portuguesa.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros, museus de ciências, associações, clubes de Astronomia, astrônomos profissionais, amadores e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.