CEMUS VIII É DESTAQUE NA PREMIAÇÃO DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

Alunos do 4°e 5° anos da unidade escolar CEMUS VIII “Profª Maria Florinda Zanni” participaram da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2022. A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Educação foi notificada que 21 alunos foram medalhistas nesta edição.

O ótimo desempenho foi recompensado nessa terça-feira (11/10), com a premiação dos estudantes que se destacaram nas avaliações. Ao todo foram 09 medalhas de Ouro, 01 de Prata, 10 de Bronze, mais uma medalha de Prata por destaque nacional.

Os alunos que levaram a medalha de Ouro obtiveram notas entre 10 e 9,6; de Prata 9,2 e, por fim, os alunos que conquistaram o Bronze tiveram 9 de pontuação.

Os premiados, todos alunos do 5º Ano, foram: Gabriela Oliveira da Silva, Lara Aparecida Simplicio Ribeiro, Leonardo Ribeiro Correa, Lucas Pereira Padilha, Rian Gomes do Nascimento, Davi Silva Baptista, Enzo Gabriel Rodrigues Ribeiro, Enzo Santos Monteiro e Vinicius Henrique Caldeira Sene (medalhas de Ouro), Linda de Campos (medalha de Prata), Beatriz Pinheiro dos Santos, Elloa Rodrigues Domingues, Julia Oliveira Silva, Leonardo Alves Ribeiro, Maria Eduarda Brito dos Santos, Maria Odete Rodrigues Soares, Miguel Sanobie, Nathalye Sophie Pereira das Chagas, Pedro Henrique Machado e Pedro Miguel Paulus da Silva (medalhas de Bronze). Também foi premiada a aluna Vitória Cristine de Andrade, com a medalha de Prata a nível nacional em Lançamento de Foguetes (atingiu a distância de 15 metros).

A solenidade de premiação teve a presença da diretora do CEMUS VIII, Vanessa Padovani Bernardes Gusmão, da representante do departamento pedagógico, Maisa Blanco e da secretária municipal de Educação, Anna Noronha, além dos pais que participaram da elaboração do projeto.

“Essas atividades oportunizam novas experiências e novos conhecimentos”, acrescenta Anna Noronha.

Sobre a OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e é destinada aos alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo o território nacional e no exterior, desde que as escolas participantes sejam de língua portuguesa.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros, museus de ciências, associações, clubes de Astronomia, astrônomos profissionais, amadores e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.