A ideia de desenvolver uma ação específica voltada à Campanha Setembro Amarelo surgiu depois de uma conversa entre a direção do CEMUS IV “Prof. Odilo Della Paschoa” e uma das estagiárias da escola, Nayara Vitória Costa Wanderley, que relatou ser procurada por muitos alunos que desejam falar sobre ansiedade e tristeza, sentimentos aflorados e vivenciados pós-pandemia.
Assim, o projeto foi idealizado e teve início com um mural, no qual os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental escrevem o que sentem, colocando a mensagem numa grande árvore de sentimentos.
Até o final do ano, outras atividades serão realizadas junto à comunidade escolar, como rodas de conversa, palestras e trocas de ideias com a psicóloga escolar do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE), Rosangela De Gennaro.
“A ideia é despertar nos estudantes, emoções que os valorizem e que despertem sensações de amor à vida, de se gostar e de não se ferir. Um assunto pesado, mas que a escola vem tratando com a delicadeza e atenção que merece. Parabéns pelo olhar, o acolher, acalentar e o ouvir, mais do que nunca se fazem necessários”, enaltece a secretária de Educação, Anna Noronha Fávaro.
Compartilhe esta notícia: