Nas dependências do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE), ocorreu no período de 11 de março a 27 de maio, a formação intitulada “Altas Habilidades/Superdotação: Entender e Compreender para Incluir.” O curso foi ministrado pela psicóloga escolar Rosangela de Gennaro e contou com a participação de 30 docentes da rede educacional.
A formação teve como objetivo sensibilizar e instrumentalizar os professores permitindo-lhes romper mitos acerca da superdotação, auxiliando assim o processo de hipóteses de indicação de Altas Habilidades/Superdotação. Tal formação se pautou na Teoria de Renzulli, nas caraterísticas, diferentes instrumentos de indicação, através de recursos teóricos, vídeos, exemplificações, bem como na observação reflexiva, alcançando a ressignificação das práticas pedagógicas com olhares sob uma perspectiva inclusiva.
A psicóloga Rosângela enfatiza que “a iniciativa visou garantir a visibilidade da superdotação, oportunizando que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade, respeitando suas singularidades e potencialidades”.
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