CEMAEE desenvolve ações da Campanha Faça Bonito na Rede Municipal de Ensino

O CEMAEE – Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado está realizando ações de prevenção relacionadas a Campanha Faça Bonito – 2024 durante o mês de maio. O dia 18/05 marca o dia anual da Campanha, que é realizada nacionalmente pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e se estende aos municípios, sendo baseada pela Lei Federal 9.970/00.

O CEMAEE através da Psicologia Escolar e do Serviço Social da Educação promovem ações de orientação aos alunos do Ensino Fundamental I e II, e EJA – Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino, usando materiais da Campanha que são adequados à linguagem infantil e adolescente.

Este ano o CEMAEE também foi convidado pela Assistente Social do Fórum a realizar uma ação de conscientização junto aos servidores do setor. Alguns alunos do CEMUS VIII foram entregar a flor símbolo da Campanha para os funcionários e também foram recebidos por uma das juízas, que acolheu às crianças e explicou de forma objetiva o papel dos juízes no sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes.