O Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte (CEC) recebe, a partir desta sexta-feira (17), a exposição fotográfica interativa “Imagens Efêmeras”, do fotógrafo Raphael Valverde. A mostra permite que o público interaja com oito fotos do artista, que têm como tema central o urbano e o efêmero. A exposição se estende até a próxima sexta-feira (24).
Perto das fotos, estarão disponíveis canetas de tinta permanente para as pessoas interferirem graficamente, gerando novas obras com caráter coletivo e tom passageiro. O fotógrafo realizou uma saída fotográfica exclusiva para essa edição. Como nas antigas expedições artísticas, ele percorreu alguns pontos da cidade, explorando ângulos e buscando enquadramentos, de maneira a revelar poeticamente a cidade.
O resultado dessa pesquisa artística será apresentado na exposição em Salto. A curadoria da exposição ficou por conta de Izabel Magnani. O projeto “Imagens Efêmeras” é uma realização da Jatobá Cultural, com recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo de São Paulo, e conta com o patrocínio da empresa Imerys, além de apoio da Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura.
A exposição ficará no foyer da Sala Palma de Ouro e poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h; no sábado, das 17h às 22h; e, no domingo, das 14h às 19h.
Compartilhe esta notícia: