Casa da Mulher Saltense reforça serviços de proteção e acolhimento à mulher

A Prefeitura de Salto inaugurou neste sábado (22), pela manhã, mais um equipamento público voltado à mulher saltense. A Casa da Mulher Saltense, localizada na Rua Bélgica, 210, no Jardim Celani, passa a reunir, em um só local, grande parte das estruturas do município voltadas ao acolhimento das mulheres vítimas de violência.

Voltada à criação de um ambiente seguro e acolhedor às vítimas de violência intrafamiliar, a Casa da Mulher Saltense prestará serviços de suporte e acolhimento emocional e social, promoção da independência financeira e social da mulher; e de acompanhamento e segurança das vítimas.

O prédio, com 195m² de área construída, contará também com o serviço de orientação da Equipe Guardiã Maria da Penha. O espaço terá atuação conjunta das secretarias de Defesa Social e de Ação Social e Cidadania.

Com equipe multidisciplinar, o novo equipamento tem estrutura para promover oficinas e workshops voltados à conscientização da comunidade por meio de serviços de educação e assistência social. Além disso, contará com a participação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, além de parcerias com Organizações da Sociedade Civil, OAB-Salto e instituições de ensino.

Durante a cerimônia, estiveram presentes e falaram: o prefeito Laerte Sonsin Junior; o secretário de Defesa Social, Alex Rogério; a secretária de Ação Social e Cidadania, Cecília Rocha; o Diretor de Divisão Operacional da GCM Salto, Ubiraci Gimenez; além do vereador Cícero Landim.