A Secretaria da Cultura, por meio da Casa da Cultura em parceria com o projeto Poiesis, realizou no último fim de semana, a oficina gratuita “Laboratório de criação touch, ministrada por José Artur Campos.
A oficina utilizou uma série de procedimentos de técnica e improvisação de dança, e teve como objetivo ampliar as noções de comunicação do corpo. Ainda, o laboratório veio oferecer um novo caminho para o entendimento do corpo que se move, suas intenções e sensações. Um conhecimento corporal que contribuiu à carreira dos alunos presentes. Ao todo, foram 25 inscritos entre bailarinos e atores performáticos.
Bordado criativo
Na última semana, o Grupo Nyotas encerrou a participação na oficina de bordado criativo, na Casa da Cultura. A oficina teve início em abril e teve como objetivo um espaço que procura investigar e dar ferramentas básicas da técnica da arte do bordado a pessoas que tenham interesse em utilizar esta técnica como uma forma de expressão artística.
As aulas, ministradas pela pedagoga e artista visual Pola Fernandez, eram interativas, e os praticantes puderam desenvolver sua criatividade. A oficina foi encerrada com a exposição dos trabalhos realizados pelo grupo e pelos inscritos no curso.
Compartilhe esta notícia: