CARRETA DA BELEZA ESTARÁ EM SALTO A PARTIR DO DIA 10 DE JUNHO

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Ação Social, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, e Maquiagem. Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de junho pelo site https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar.

As aulas acontecerão na Carreta da Beleza, do programa Via Rápida, que será instalada no Paço Municipal. As aulas acontecerão entre os dias 10 de junho e 05 de julho e os concluintes receberão uma bolsa de R$ 210,00.

O curso de Assistente de Cabeleireiro, ocorrerá no período da manhã, entre 8h às 12h10 e irá capacitar os alunos sobre gestão e práticas do salão de cabeleireiro, além de apresentar novas técnicas e tendências do mercado. O curso também abordará temas como tipos de cabelos e de cortes e regras de higiene. Para se inscrever é necessário ter o ensino fundamental completo.

Já o curso de Manicure e Pedicure será ministrado das 13h às 17h10 e proporcionará técnicas específicas e cuidados no embelezamento das mãos e dos pés. O aluno terá aulas de anatomia, fisiologia e patologias de pele e unha, além de microbiologia aplicada à atividade do profissional de manicure e pedicure, identificação de dermatoses, processos alérgicos e primeiros socorros. Para se inscrever o candidato deve ter o ensino fundamental completo ou estar cursando e ser maior de 18 anos.

O curso de Maquiagem será das 18h às 22h10 e visa capacitar os alunos a fazerem maquiagens sociais e caracterizações (maquiagem artística), realizar massagens estéticas utilizando produtos e aparelhagem, além de selecionar, preparar e cuidar do local e dos materiais de trabalho. Para se inscrever é necessário ter o ensino fundamental completo.

Para as pessoas que forem participar dos cursos, a Secretaria de Ação Social oferecerá transporte, com saída dos CRAS até o Paço Municipal.