A manhã desta sexta-feira (21) foi muito especial para os pacientes atendidos no CAPS IJ (Infanto Juvenil). Cerca de 20 pessoas, entre acompanhantes e equipe multidisciplinar, tiveram a oportunidade de participar de “um dia de cinema” na sala Paulo Freire.
“Essa ação foi muito solicitada por eles e nós organizamos aqui junto a equipe de transportes da Saúde da Prefeitura e também da Secretaria da Educação, a qual cedeu o espaço, para que pudéssemos atender, com toda segurança nossos pacientes e servidores”, enfatiza a Gerente da Rede de Atenção Psicossocial do município, Lucimar Candeia Camargo.
“Esse é um momento importante, pois além do trabalho terapêutico medicamentoso, nós temos o trabalho de socialização desses pacientes. E faz parte desse trabalho inserir eles na comunidade”, explicou a Psicóloga da unidade, Valquíria A. Cabral Souto.
A Secretária de Saúde, Márcia Vieira, apoia toda forma de inclusão e relata que “o papel do CAPS é de promover, a partir da prestação de serviços de saúde mental e do acompanhamento social, o desenvolvimento da autonomia e da cidadania dos usuários, reintegrando-os à vida social”.
Compartilhe esta notícia: