Campeã de Maratona Internacional é recebida pelo Prefeito

A atleta saltense Giovanna Martins, que conquistou o bi campeonato da Maratona Internacional da Disney, nos EUA, no último final de semana, desembarcou no Brasil na manhã desta sexta-feira, 13, e foi recebida pelo Prefeito Geraldo Garcia.

Giovanna, que também foi recepcionada pelo Secretário de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário e pelo Vereador Roberto Natalino, e estava acompanhada de seu treinador Marcos Martins, havia sido campeã da prova em 2015 e neste ano conquistou sua segunda medalha de ouro com o tempo de 2h48min, ficando à frente de mais de 17 mil atletas do mundo todo.

O Chefe do Executivo parabenizou a atleta pela conquista e por levar o nome de nossa cidade ao lugar mais alto do pódio de uma grande competição internacional. “É com grande prazer que recebemos a nossa grande campeã. O nome de Salto, mais uma vez, esteve no ponto mais alto do pódio, de uma grande prova que contou com a participação de atletas do mundo todo. Parabéns, Giovanna”, enalteceu Geraldo Garcia.

A atleta, que já desenvolve um projeto social em nossa cidade, com treinamento de atletismo voltado para crianças, conversou com o Secretário de Esportes sobre o fortalecimento da parceria com a Prefeitura nesse sentido. Eliano disse que sua Pasta está sempre de portas abertas para projetos que desenvolvam o esporte de nossa cidade. “Quero, primeiramente parabenizar a Giovanna e dizer que estamos sempre prontos para receber projetos que enalteçam a prática esportiva em nossa cidade”, finalizou o Secretário.