A Secretaria de Saúde de Salto, através do AMI (Ambulatório de Moléstias Infecciosas), realizou de 28/11 a 06/12 a Campanha Estadual “Fique Sabendo”, uma campanha cujo objetivo foi promover o acesso da população aos testes rápidos e ao diagnóstico de HIV e Sífilis, viabilizando tratamento precoce nos serviços de saúde, além de reforçar as medidas de prevenção ao HIV e outras IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis).
Durante a campanha foram realizados cerca de 790 testes rápidos. “O tratamento das pessoas com IST melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções e se não tratadas adequadamente, podem provocar diversas complicações. O atendimento, o diagnóstico e o tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS e temos em Salto o Ambulatório de Moléstias Infecciosas que mensalmente trata inúmeros pacientes com IST e fica localizado no endereço: rua Rodrigues Alves, 655, Centro,” enfatiza a enfermeira Lidiane Coleone.
Além da busca ativa interna nas empresas, toda população pode participar das ações nas unidades de saúde, bem como em supermercado aberto ao público.
Compartilhe esta notícia: