Campanha de doação de sangue beneficiará cerca de 540 pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no sábado (15/06), em parceria com o Hemocentro da Unicamp de Campinas, uma ação voltada à doação de sangue. A coleta, que aconteceu das 9h às 12h, na Clínica de Saúde Moutonnée, teve boa adesão dos munícipes. Foram inscritos 165 candidatos, desses, 135 bolsas foram coletadas. Segundo o Hemocentro Unicamp, a doação atenderá cerca de 540 pacientes.

Além dos servidores da saúde, a campanha teve apoio das equipes do Rotary Club de Salto e dos alunos do curso de enfermagem do Ceunsp, que participaram ativamente. As equipes da Ambulância, da Guarda Municipal e do Trânsito do município também estiveram presentes apoiando na segurança de todos.

“Eu só tenho que agradecer essa parceria que resultou mais uma vez no sucesso dessa campanha e a todos os munícipes que se dedicaram nesse ato de amor ao próximo”, enaltece a Secretária de Saúde, Márcia Fernandes.

Dia Mundial do Doador de Sangue

No Dia Mundial da Doação de Sangue, a Casa do Servidor e a Secretaria de Saúde, em parceria com o Ambulatório de Moléstias Infecciosas – AMI, realizaram uma ação especial no auditório do Paço Municipal na manhã da sexta-feira (14).

O objetivo da ação foi promover o acesso dos servidores aos testes rápidos e ao diagnóstico de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C, viabilizando tratamento precoce nos serviços de saúde, além de reforçar as medidas de prevenção ao HIV e outras IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis).