Campanha “Agosto dourado” incentiva o aleitamento materno

Recém-nascidos devem ser alimentados exclusivamente com leito materno

A Campanha “Agosto Dourado” celebra e incentiva o aleitamento materno e simboliza uma campanha para maior consciência de mães e pais sobre a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida do bebê, em especial nos seis primeiros meses de vida.
A alimentação exclusiva de leite materno traz inúmeros benefícios à criança, em especial na imunidade, no desenvolvimento saudável, além de melhorar o vínculo afetivo entre o bebê e a mãe.
Na rede básica de saúde, a grávida recebe orientações sobre a importância da amamentação, assim como técnicas para auxiliar nesta importante etapa. “O objetivo da semana mundial do aleitamento materno é mobilizar a sociedade para ampliar a proteção social parental, apoiar e promover a amamentação, divulgando a importância do aleitamento”, destacou Fernando Amâncio.
Diante da pandemia não foi possível realizar palestras e demais ações, como nos anos anteriores, mas as equipes do Centro Integrado de Saúde da Mulher (Cism) e Programa Acalento continua a receber as futuras e já mães, para dar dicas e orientações sobre os cuidados da amamentação. “As mamães que estiverem amamentando e tiverem dúvidas ou dificuldades nesse processo, podem entrar em contato com o CISM por telefone (4029-5550) para agendar um acolhimento com as enfermeiras. Sabemos que é um momento que pode surgir dúvidas e a mulher pode contar com o auxílio necessário para amamentar seu bebê de uma forma tranquila e segura”, esclareceu a enfermeira da Secretaria da Saúde Lidiane Coleoni.

CISM – Centro Integrado de Saúde da Mulher & Programa Acalento
Rua: Oceania, nº124, Jardim Celani