Café com Empresários do Distr. Industrial Santos Dumont incentiva o empreendedorismo e dá voz ao setor

A Prefeitura de Salto, por meio da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, promoveu nesta quarta-feira, 21, no Auditório do Paço Municipal, um café com empresários do Distrito Industrial Santos Dumont, com o objetivo de proporcionar e incentivar a integração voltada ao empreendedorismo e networking. O evento integra a programação especial de aniversário de 325 anos de Salto.

Na ocasião, foram ouvidas as demandas e trocadas informações para alavancar o setor econômico na cidade. Os representantes das empresas tiveram oportunidade de apresentar seus apontamentos e solicitações para as autoridades.

O evento visa aproximar o setor público e privado para juntos fortalecer o crescimento da cidade, conhecer a necessidade do Distrito Industrial, bem como as demandas de infraestruturas, transporte coletivo, segurança pública, saneamento, fornecimento de energia elétrica, mão de obra qualificada em parceria com o SENAI, SENAC, SEBRAE, IFSP e outros.

Estiveram presentes as seguintes empresas: Química Amparo – YPÊ, La Rondine, Corpus, TK Logística, Decor Colors, Real Plast, CLIS – Centro Logístico e Industrial, Lojas Cem, Notus, Mentor Média, Maila Cosméticos e CSO Ambiental, além do superintendente do SAAE, Alison Bressiano, que expôs os projetos em andamento para o abastecimento da região e a construção da ETA Pedra Branca e Jundiaí, além dos reservatórios. Também esteve presente o consultor de relacionamento da CPFL Piratininga, Fábio Augusto Barroso, que fez abordagem dos serviços prestados, ampliações e parcerias com o setor empresarial.

As representantes do SENAC, Rutzkaya Queiroz e Mônica Campos, fizeram apresentação da Unidade de Salto, além dos cursos, apresentaram soluções especiais para empresas através da educação profissional aos setores de serviço, comércio e indústria. Representando o SENAI, Anderson Pedroso e Gustavo Pina, apresentaram as parcerias com a Prefeitura de Salto e os projetos de treinamentos corporativos e soluções em inovação e tecnologia. Thiago Isola, presidente da Associação das Indústria de Salto destacou a importância do evento para o crescimento da economia local.

O prefeito Laerte Sonsin Jr., junto ao vice prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Edemilson Santos, apresentaram as ações que estão sendo executadas, projetos planejados para o segundo semestre, entre eles as identificações dos Distritos e melhorias da infraestrutura.