Atualizado às 17h
Níveis dos rios e córregos em Salto podem aumentar nas próximas horas! A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) emitiu um alerta que as comportas rio acima foram abertas e o volume de água que a cidade recebe aumentará consideravelmente.
Esse volume pode levar até 30h para chegar ao município. A Defesa Civil reforça o alerta quanto aos pontos de interdição e áreas de isolamento.
Moradores de áreas de risco estão sendo orientados! Qualquer intercorrência, o munícipe deve entrar em contato imediato com a Defesa Civil através do 199.
Balanço dos atendimentos
Foram registrados 7 Pontos de alagamentos: Henrique Viscardi, 24 de Outubro, Jd Tropical (Ilha dos Amores) – Complexo da Cachoeira, Avenida Castro Alves, Via Lázio – João Jabour, ETA João Jabour e Parque das Lavras.
Durante os atendimentos da Defesa Civil foram registradas 6 quedas de árvores.
Quatro famílias tiveram as casas invadidas pelas águas no João Jabour e na Avenida Castro Alves – margem do Rio Tietê. Os munícipes foram para casa de parentes; uma família com cinco pessoas está abrigada no Ginásio Municipal e recebeu colchões / ajuda humanitária.
Durante o atendimento houve registro da queda de parte do muro de contenção do Córrego do Ajudante, próximo à Rodoviária.
O abastecimento da Região Noroeste já foi restabelecido.
De acordo Volume de chuvas registrado nas últimas horas foi de 5mm.
O volume do Rio Tietê no momento é de 990m3. O Rio Jundiaí também registra aumento na vazão com 150m3.
Compartilhe esta notícia: