As pessoas que possuem o benefício e não atualizaram seus cadastros devem procurar o Cras mais próximo para evitar a suspensão
A Secretaria da Ação Social e Cidadania informa a todos os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BCP), conhecido como LOAS, ou BPC/LOAS, que ainda não tenham realizado a atualização do Cadastro Único, para que compareçam até o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de suas residências para regularização do cadastro, a fim de evitar a suspensão do benefício.
Através da Portaria nº 2.651, de 18 de dezembro de 2018, o Governo Federal fez um escalonamento para que os usuários do BCP/LOAS possam fazer a atualização de cadastro. As famílias foram organizadas em grupos com prazos de atualização escalonados para que a demanda nos municípios seja distribuída ao longo do ano. Esse benefício é fruto da Política Nacional de Assistência Social – PNAS que integra a Proteção Social Básica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Para o cadastro é obrigatório e é necessário: comprovante de residência, CPF de todos que residem com o beneficiário, RG, Carteira de Trabalho e Certidão de nascimento (somente para criança que não tem CPF e RG).
A não inserção no Cadastro Único implicará no cancelamento do benefício da pessoa idosa ou com deficiência. Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade para se deslocar até o Cras, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar, maior de 16 anos, ou entre em contato através do telefone 11 4028-0823.
Endereço dos Cras
Jardim Santa Cruz
Avenida Princesa Isabel, nº1576
De segunda a sexta das 8h30 às 16h30
Jardim das Nações
Endereço: Rua Noruega, nº 429
De segunda a sexta das 8h30 às 16h30
Jardim Independência
Rua dos Antúrios, nº200
De segunda a sexta das 8h30 às 16h30
Jardim Saltense
Rua Acácio Rodrigues de Morais, nº 534
De segunda a sexta das 8h30 às 16h30
Centro de Lazer Salto de São José
Rua das Piabas, s/n°
Às terças e quintas-feiras das 9h às 14h