O Banco do Povo concederá R$ 25 milhões de reais em linhas de microcrédito para empreendedores de pequenos negócios para auxiliar as empresas paulistas no enfrentamento dos impactos financeiros do coronavírus (covid-19). Estas condições serão válidas até o dia 30 de abril de 2020, podendo ser prorrogada.
A linha de microcrédito do Banco do Povo, que já é competitiva, tem agora redução da taxa de juros de 1% para 0,35% ao mês. O prazo para pagamento passa de 24 para 36 meses, já incluindo o prazo de carência, que também aumenta de 60 para 90 dias. Além disso, o limite de concessão de crédito sem avalista passa de mil para três mil reais.
Mediante análise de crédito e comprovação de endereço, podem realizar os empréstimos pessoas jurídicas de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal.
Os interessados devem comparecer na Unidade do Banco do Povo de Salto, que fica localizado no Atende Fácil, na rua José Revel, 270 – Centro.
O Banco do Povo Paulista (BPP), é um programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998. É o maior programa estadual de microcrédito do Brasil e tem como objetivo promover geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.
O financiamento do Banco do Povo Paulista se destina a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho. Seu financiamento tem excelente custo benefício para quem precisa do apoio do o programa de microcrédito. Todo crédito é sujeito a análise e compras já efetuadas não entra na solicitação.