Auxiliares de Desenvolvimento Infantil passam por capacitação e formação profissional

A formação foca nos saberes infantis e será realizado nas unidades educacionais

A Prefeitura de Salto, através da Secretaria da Educação, deu início nesta semana a capacitação e formação de todas as profissionais de creche – Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) que atuam na rede municipal de ensino. A capacitação está focada nos saberes infantis e acontecerá nas unidades educacionais do município.
A formação deve ocorrer até meados do mês de setembro e abordará diversos temas focados nos saberes infantis, incluindo a área da saúde e de motivação pessoal, como musicalização, contação de história e confecção de brinquedos, além de tratar sobre questões de higiene, primeiros socorros, cuidados com a saúde mental e cuidados pós pandemia. Todos os temas serão pelos formadores da Secretaria da Educação, com orientações três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.
“A formação é essencial para uma prática profissional de qualidade, na qual os servidores estejam cada vez mais preparados para desenvolver atividades e ações que beneficiem as crianças da creche”, declarou a secretária da Educação, Fernanda Barbutto.