Aula inaugural marca início do curso de eletricidade para os alunos da EJA

Teve início na noite da última quarta-feira, 08/11, nas dependências do CEMUS V “Luiz Rodrigues de Almeida”, o Curso de Fundamentos de Instalações Elétricas Residenciais para os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos, parceria entre o SEBRAE/SENAI e a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação.

A parceria vem de encontro com a meta 10 do Plano Municipal de Educação que é oferecer no mínimo 25% das matrículas da EJA, nos ensinos fundamental e médio na forma integrada à educação profissional.
O curso, ministrado pelo professor Aldeni Junior, tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas às técnicas de instalações elétricas residenciais, conforme desenhos, projetos, procedimentos, normas técnicas vigentes e boas práticas.

Os estudantes participaram também das aulas de “Vendas e Empreendedorismo”, nos dias 06 e 07/11, ministrada pela professora IBS SEBRAE Alexandra Vetroni Martins.