Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor discute o desenvolvimento da cidade

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, apresentou nesta quinta-feira (7), a Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor, que discutiu o desenvolvimento da cidade para os próximos 10 anos.
O encontro aconteceu no Auditório Paulo Freire e reuniu o Prefeito Geraldo Garcia, o vice-prefeito, Wagner Correia da Silva, todos os secretários, vereadores, entidades, associações e sociedade civil.
Durante a Audiência, os participantes puderam acompanhar as projeções planejadas para o sistema viário com a criação de futuras avenidas, construção de equipamentos públicos, de acordo com o crescimento da cidade e novos parques lineares.
O destaque da apresentação foi para o planejamento do sistema viário, com ligação ordenada e funcional entre as regiões da cidade, prevendo o desenvolvimento do município nos próximos dez anos. Além disso, foram apresentados o planejamento de mobilidade urbana, regularização de lotes, previsão de áreas disponíveis para construção de equipamentos públicos, de acordo com o crescimento da cidade e parcerias com a iniciativa privada.
Na oportunidade, o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, destacou a importância da participação popular em relação a esta revisão. “Este trabalho desenvolvido ao longo de um ano tem sido construído ao longo de sete audiências, em todas as regiões da cidade. Um ciclo de encontros abertos que discutiu amplamente com a população, o que se pensa para o desenvolvimento da cidade. Esta será a lei mais importante deste ano”, disse.
Para o secretário do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, um projeto bem fundamento é essencial oferecer de forma ordenada, mais qualidade de vida para os moradores. “A proposta apresentada tem como objetivo principal determinar o crescimento ordenado da cidade, com equipamentos que atendam a população nas mais diversas áreas, seja por mobilidade urbana, zoneamento de áreas e espaços de convivência adequados”, destacou.
O plano ainda receberá sugestões, em um prazo de 10 dias, que poderão ser enviadas para o e-mail: planodiretor2018@salto.sp.gov.br.
Após finalizada, a revisão será encaminhada para votação na Câmara.