Ato cívico reúne alunos do Cemus IV no Jardim da Luz

A Prefeitura de Salto realizou ato cívico no Jardim da Luz, na manhã de sexta-feira (12), com cerca de 40 alunos do Cemus IV “Prof. Odilo Della Paschoa” e mais agentes da Guarda Civil Municipal.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Geraldo Garcia, dos secretários municipais da Educação, José Carlos Grigoletto, e Alaor Ourique de Carvalho, de Obras e Serviços Públicos, do vereador Clodoaldo Martins de Oliveira, além de um destacamento da Guarda Civil Municipal, com agentes do patrulhamento, do Trânsito e do Grupamento de Operações com Cães – GOC. A iniciativa também teve a participação da multi campeã de judô para deficientes visuais Kelly Mazzi.

Após a execução do hino nacional e do hasteamento da bandeira, o chefe do Executivo falou aos presentes, principalmente aos alunos, sobre a importância do respeito aos símbolos nacionais e também explicou sobre a composição da bandeira do Estado de São Paulo.

“Nossa intenção é fazer atos cívicos como este, pelo menos uma vez por mês. Quando assumimos, uma de nossas primeiras ações foi devolver a bandeira do Brasil a esse mastro que temos aqui no Jardim da Luz, que é o coração da cidade. Temos que reforçar aos alunos a importância de se respeitar nossa bandeira, nosso hino, pois temos que ter orgulho do Brasil”, afirmou Geraldo Garcia.

Vale lembrar que o Jardim da Luz foi inaugurado oficialmente em 26 de fevereiro de 2011 e possui um mastro de 32 metros. No dia 07 de abril deste ano, uma bandeira nacional de 7m x 10m foi devolvida ao mastro numa solenidade que também contou com a participação de autoridades, GCMs e alunos da rede municipal de ensino.