ÁRVORES DE SALTO SÃO DECLARADAS IMUNES AO CORTE

Nesta semana, o prefeito de Salto, Laerte Sonsin, assinou a declaração de imunidade de duas importantes árvores da cidade: o Jatobá-branco, que apresenta toda sua beleza e imponência, ao lado do CEC e a Falsa-Seringueira, que está localizada no CEMUS I – Bela Vista. Com isso, essas duas árvores serão para sempre preservadas.

O Jatobá já era uma reivindicação antiga, enquanto a Seringueira tinha sido pedido de munícipe. Ambas foram declaradas patrimônio municipal e imunes ao corte (remoção), nos temos do artigo 40 da Lei Municipal 3.490/15.

A declaração de imunidade, que pode partir da própria Prefeitura ou de solicitação de qualquer munícipe, após o devido processamento, ainda garante o cadastro e identificação da árvore, que fica registrada em livro próprio na Secretaria de Meio Ambiente, em descrição detalhada.

Para ser declarada imune, são levados em consideração a localização da árvore, raridade, antiguidade, interesse histórico, científico e paisagístico, ou sua condição de porta sementes.

Compartilhe esta notícia: