Área de Lazer do Jardim Porto Seguro é entregue pela Prefeitura de Salto

Playground, quiosque e aparelhos de ginásticas estão distribuídos em um espaço de 2 mil mt²

Grande público presente marcou a entrega da área de lazer do Jd. Porto Seguro. O evento realizado pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, reuniu os moradores do Jd. Porto Seguro, na última sexta-feira (06), no mais novo espaço de convivência.
A entrega foi realizada pelo Prefeito Geraldo Garcia e contou com a presença dos secretários municipais, do Governo, Mário Gilmar Mazetto, da Administração, Monique Vidal, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eron Coelho, da Educação, Fernanda Barbutto, de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário de Paula, do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva, de Negócios Jurídicos, Otávio Maciel e de Obras e Serviços Públicos, Alaor Ourique de Carvalho e ainda pelo presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, e os vereadores: Álvaro Pacheco, Clodoaldo Martins de Oliveira, José Benedito de Carvalho (Macaia), Luiz Carlos Batista, Roberto Natalino Silveira e Vinícius Saudino de Moraes.
O espaço foi construído numa área de 2.000 m², composto por 300 m² de calçada, quiosque com mesa e bancos de concreto, academia ao ar livre com 04 aparelhos de ginástica para possibilitar atividades físicas e mais qualidade de vida aos moradores da região e o playground com 04 brinquedos – gangorra, balanço, gira-gira e escorregador, para a diversão das crianças.
Esta nova área de convivência ainda conta com iluminação adequada para maior segurança do local, um paisagismo composto por gramado, árvores, arbustos e flores, além de quadra de areia com alambrado e tela de cobertura, para a pratica de esportes, como vôlei e futebol.
Para o Prefeito de Salto, o espaço é bem mais que uma área de lazer porque não se trata apenas de jardins, iluminação e academia. “Os moradores já haviam reivindicado uma melhora no bairro, em especial neste espaço e atendê-los é uma satisfação enorme, pois possibilita práticas de esportes, de exercícios físicos, de lazer, para crianças, jovens e adultos. Além de trazer mais segurança, com iluminação de qualidade”, destacou o Chefe do Executivo.